Egressa de Ciências Contábeis realiza palestra para alunos da Especialização Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/05/2019

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana promoveu uma atividade envolvendo a egressa Edvir Schio, Bacharela em Contabilidade pela IES, a qual palestrou para estudantes do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade no dia 10 de maio.

O tema do bate-papo foi acerca da importância da medicina do trabalho e os reflexos do e-Social para as empresas sob a perspectiva da auditoria, para os pós-graduandos, que dentre suas atribuições técnicas necessitarão construir conhecimentos que possibilitem o gerenciamento dessas informações e a prestação de contas ao Fisco.

A contadora, dentre outras atividades, atua no ramo da Auditoria e frisou sobre a importância dos profissionais se encontrarem preparados para enfrentar os desafios do mercado e auxiliarem as empresas quanto a adequação de suas atividades para atender essa demanda governamental.

Ainda, a egressa pontuou a relevância dos conhecimentos contábeis para um melhor desempenho empresarial e o quanto uma formação continuada na área contribui para o sucesso das empresas e o atendimento das demandas impostas pelo mercado.

Imagem: divulgação / Ciências Contábeis UFN