Egressa de Administração recebe prêmio em Fórum Internacional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/09/2018

A Egressa do Curso de Administração da Universidade Franciscana, Stéfani Doná Motta, teve seu Trabalho Final de Graduação premiado no 7º Fórum Internacional Ecoinovar, realizado nos dias 04 e 06 de setembro.

O trabalho intitulado “Análise das Práticas Sustentáveis em Microempresas do Setor Industrial de Santa Maria”, trouxe análises de microempresas do setor industrial que participaram da APL Metal Centro, que é um conjunto de empresas do mesmo setor econômico, localizadas em Santa Maria, indicadas pelo SIMMMAE (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria).

“Meu objetivo com o trabalho foi de analisar as práticas sustentáveis utilizadas por essas microempresas, traçando o perfil dos gestores, investigando o conhecimento deles relativo às práticas sustentáveis e identificando quais as práticas que eles utilizavam”, explica Stéfani.

Fernando Cezar \ Acadêmico de Jornalismo

O trabalho foi aprovado e publicado nos anais do Ecoinovar, alcançando o sétimo lugar em votação feita pela Comissão Avaliadora do Fórum. A colocação garantiu à egressa a publicação do artigo na Revista de Administração, da Universidade Federal de Santa Maria, periódico que é reconhecido com Qualis B1 pela Fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação.
Stéfani ressalta que não esperava que o seu trabalho ficasse entre os melhores.

“Foi uma surpresa. Eu via o Fórum como uma oportunidade de melhorar a minha comunicação em público, jamais passou pela minha cabeça que meu trabalho ficaria entre os melhores, mas quando fui informada que havia recebido uma premiação, fique extremamente feliz”.

O Fórum Internacional Ecoinovar tem o objetivo de promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, e reúne, todos os anos, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas.