Egressa da UFN lança Aplicativo com foco no turismo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/09/2018

Egressa do Curso de Administração da Universidade Franciscana, Taís Drehmer Stein, lançou um aplicativo, voltado a divulgar e valorizar o turismo em Santa Maria.

O TuriSMapp foi desenvolvido inteiramente por ela, desde o layout, identidade visual e conteúdo, durante o mestrado que realizou, em Patrimônio Cultural.

A ideia do aplicativo é que os usuários possam conhecer os atrativos turísticos da cidade, bem como criar rotas personalizadas que os guiem em passeios. Além disso, o App conta com informações específicas sobre cada ponto turístico e a agenda de eventos destes locais.

Segundo Taís, o TuriSMapp tem grande importância para a cidade, devido ao potencial existente na área do turismo do munícipio, o qual, de acordo com a egressa, não é explorado pela falta de investimento, acarretando em desinteresse da comunidade.

“O App além de divulgar e valorizar os atrativos turísticos, possui uso fácil e dinâmico. Desta forma, irá atender a grande variedade de pessoas que visita Santa Maria e não encontra orientação para conhecer a cidade. Contando com a participação e incentivo da comunidade, o App tem um grande potencial para ser abrangido na cidade e região”, explica.

O aplicativo está disponível para download no Google Play e pode ser acessado, também, por meio da leitura de QR Code. Este, por sua vez, pode ser encontrado nos materiais de divulgação do aplicativo e na página do Facebook do App. 


Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Fotografia: Divulgação


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação