Docentes são capacitados quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/08/2020

A UFN Digital, setor responsável pela Educação à Distância da Universidade Franciscana, deu início a capacitação online sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e o Microsoft Teams para docentes da instituição.

O primeiro encontro virtual ocorreu no dia 27 de julho, abordando a sequência didática e a comunicação no Moodle, que é a sala de aula virtual da UFN. Ao vivo, participaram cerca de 70 professores. Mas, quem por algum motivo não pode acompanhar a live, pode assistir à gravação no ambiente virtual de aprendizagem do curso.

Em 05 de agosto, mais de 100 professores participaram de outra live do curso, que debateram os seguintes temas: organização pedagógica do processo de avaliação no Moodle; tipos de feedback no Moodle; gamificação no Moodle.
 
Essas lives fazem parte da interação ao vivo proporcionada pelo curso, que ocorre no AVA  Moodle e tem cerca de 40 tutoriais preparados pela equipe da UFN Digital.
 
O curso de Moodle Básico e Microsoft Teams tem objetivo de ampliar o conhecimento dos professores nessas plataformas, para eles melhor desenvolverem as aulas remotas em meios digitais, utilizando os recursos do AVA e da plataforma Teams.

A metodologia da capacitação é toda realizada por tópicos, que serão aprofundados a cada encontro até o encerramento no dia 23 de agosto. De acordo com a Profa. Taize de Andrade Machado Lopes, coordenadora da UFN Digital, o intuito é auxiliar os professores, para que usufruam da tecnologia e elaborem aulas ainda mais atrativas para o 2º semestre de 2020.


Ao todo, são 208 participantes, entre docentes e técnico-administrativos da UFN. As inscrições já foram encerradas, mas se por um acaso, você não conseguiu se inscrever, mas deseja saber mais sobre o tema, entre em contato com a UFN Digital pelo telefone (55) 3025-9000, ramal 9131, ou via e-mail ead@ufn.edu.br. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação