Docentes da UFN participam de bate-papo sobre doenças respiratórias e Covid-19 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/07/2020

Docentes da Universidade Franciscana participaram de um bate-papo virtual sobre “Testes envolvendo Covid-19 e outras viroses respiratórias”, organizado pela produtora Hvinte Eventos. 

O “Especial Saúde”, transmitido ao vivo via YouTube e Facebook, contou com a presença da Profa. Liliane Alves Pereira, docente do curso de Enfermagem da UFN e Diretora do Hospital Casa de Saúde de Santa Maria-RS, do Prof. Huander Felipe Andreolla, docente do curso de Biomedicina da UFN, e da Karen Ariane Bar, Enfermeira do CCIH do Hospital Casa de Saúde.

Buscou-se trazer três profissionais ligados a áreas diferentes, porém ligadas na saúde: uma especialista em gestão, um biomédico e uma enfermeira; a fim de ligar todos os pontos que a temática apresenta.

Atualmente, o Profº Huander supervisiona o Estágio em Biologia Molecular e trabalha conjuntamente com acadêmicos e residentes de Biomedicina da UFN no diagnóstico de Covid-19. Já a enfermeira Karen trabalha frente a pandemia no Controle de Infecção do Hospital Casa de Saúde.

De acordo com a Profa. Liliane, o Especial Saúde é um programa embrionário que objetiva levar conteúdos atualizados e informações pertinentes a população, de uma forma leve e comprometida.

“Nesta primeira edição falamos sobre os exames que detectam vírus e, especialmente, do teste ouro para COVID-19 que está sendo uma experiência muito gratificante. Isso por que as pessoas buscam essas informações em cenários tão diversos e o Especial Saúde deseja ser um programa de formação e informação. Os outros temas, que serão abordados posteriormente, têm o propósito de ampliar a temática sem perder a identidade do programa formativo, informativo e saudável”, explica a Diretora da Casa de Saúde.


A primeira live ocorreu na terça-feira, dia 21 de julho, e quem não assistiu pode vê-la abaixo. Haverá transmissões toda terça-feira às 19h30, no YouTube ou Facebook da Hvinte Eventos, abordando temáticas relacionadas a saúde.


Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN
Imagens: divulgação


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação