Docente da UFN participa do XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/10/2019

A professora do Curso de Farmácia da Universidade Franciscana, Minéia Weber Blattes participou do maior evento de diabetes da América Latina no dia 18 de outubro: o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O congresso é um evento de alto padrão científico na área da diabetologia e endocrinologia brasileira, ligado aos megaeventos mundiais em diabetes. O evento é comprometido com a atualização de todas as informações científicas mundiais ligadas a diabetes.

A professora da UFN apresentou a sua tese de doutorado no congresso, que foi realizada na cidade de Barcelona, na Espanha, e tem como título a “Reversão do Fenótipo Obeso e Diabético de Camundongos através de terapia genética”. O estudo foi desenvolvido entre os anos de 2012 a 2016, por meio de uma bolsa do programa Ciência Sem Fronteiras.

O Evento reuni diversos palestrantes, pesquisadores nacionais e internacionais que buscam se atualizar na área, tanto no âmbito clinico, quanto na área de produção de trabalhos científicos.

Minéia Weber Blattes ressalta que o evento é muito importante, pois traz os últimos estudos descobertos na área e a grande troca de conhecimento entre os profissionais. Ainda em paralelo ao evento, foi realizado os simpósios farmacêuticos sobre atualizações na área e o papel do farmacêutico na atenção à pessoa com diabetes.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação