Docente da UFN integra equipe de documentário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/08/2018

Docente da UFN integra equipe do documentário ‘#EUSouEuQueroEuPosso’, produzido pelas criadoras do Blog Mulheres Donas de Si e dirigido por Cláudia Nunes.

Martha Helena Teixeira de Souza é professora nos Cursos de Enfermagem, Medicina e Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana, e vai tratar sobre o assédio sexual observado em um projeto feito em escolas públicas da região.

Conhecida por seguir uma linha de trabalhos que visam o empoderamento feminino, e por trabalhar com as questões de gênero, Martha observa que muitas vezes a mulher não percebe tudo o que ela pode alcançar.

“O documentário é uma busca por visibilidade e fortalecimento do feminino. Adorei a ideia, porque essas mulheres representam mulheres em diferentes espaços, e no momento em que outras mulheres nos enxergam, a gente passa a ter uma representatividade”, explica.

A professora revela que após assistirem às suas falas a respeito da questão da violência contra a mulher, as criadoras do Blog entraram em contato para convidá-la a ser uma das 12 mulheres do documentário, que traz a perspectiva de que o “lugar de mulher é onde ela quiser”.

Martha desenvolve um projeto na IES com escolas públicas, junto de alunos de Medicina e bolsistas da Enfermagem. Nele foram constatados dados alarmantes de que praticamente todas as meninas das salas onde aconteceram as reuniões já haviam sofrido algum tipo de assédio.

A docente defende que essa onda de notícias sobre crimes de feminicídio deve servir de alerta para que se repense a forma como a mulher é vista dentro da sociedade, e espera que o documentário possa abrir espaço para mais discussões sobre o assunto.

‘#EUSouEuQueroEuPosso’ será exibido na sala 3 do Cinema Arcoplex, do Royal Plaza Shopping, na próxima segunda-feira, 27, às 21h, com possibilidade de uma segunda sessão às 22h30min, mediante a adesão do público. Os ingressos podem ser trocados por um pacote de fraldas geriátricas tamanho G, na Loja Stelara ou nas Lojas Eny Boutique da cidade.

Serviço:
O que: Lançamento documentário #EuSouEuQueroEuPosso