Disciplina extensionista dos cursos de gestão realiza visita técnica na empresa Agrimec Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/06/2019

Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Franciscana realizaram uma visita técnica à Empresa Agrimec a fim de unir a teoria vista em sala de aula e aliar à prática do dia-a-dia. O grupo foi guiado pela diretora de marketing da Agrimec, Odimara Marion, que ministrou uma palestra sobre a história da empresa.

A visita técnica ocorreu na segunda-feira, 10 de junho, onde os acadêmicos da disciplina de Fundamentos da Gestão e Empreendedorismo visitaram a parte administrativa e o chão de fábrica da empresa Agrimec, que é parceira da UFN. De acordo com a professora Deisi Becker, são poucas as empresas que permitem essa oportunidade de o aluno da graduação conhecer em detalhes o funcionamento de uma organização.

A disciplina de Fundamentos da Gestão e Empreendedorismo é ofertada logo no 1º semestre dos três cursos de gestão, e aborda a história da administração, suas influências ao longo dos anos e também trabalha o ciclo administrativo na prática, este que envolve 4 funções, também conhecidas como PODC: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Com o objetivo de trabalhar a parte prática do conhecimento já desde o primeiro semestre, a disciplina possui caráter extensionista. Ela foi criada buscando atingir o objetivo de curricularizar a extensão, exigência que começou a ser aplicada na matriz curricular dos cursos de graduação da UFN desde o início de 2019.

Durante a visita técnica os acadêmicos realizaram um diagnóstico PODC na empresa. Os resultados das análises serão apresentados durante a Feira de Negócios dos cursos de gestão, que acontece no dia 26 de junho.

“Essa é uma disciplina extremamente pesada no quesito teoria, mas tudo o que é visto ali vai valer como base para as próximas disciplinas, então a gente aproveita esse momento para que os alunos já tenham contato com novas empresas, oportunidades e o mercado de trabalho desde o primeiro semestre. É um momento precioso de troca, porque a gente tem como objetivo incentivar o sentimento de empreendedorismo nos acadêmicos, e isso só acontece quando tomam conhecimento de como está o cenário externo”, avalia a professora Deisi Becker.

Fotos: Administração / UFN