Discentes e docentes do Mestrado em Saúde Materno Infantil realizam viagem de turismo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/12/2018

Discentes e docentes do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana realizaram uma viagem de turismo para as cidades de Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul.

Foram visitadas a Floresta Nacional de São Francisco de Paula – Flona, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO, localizada no Corredor Ecológico do Rio dos Sinos, entre os Corredores Ecológicos dos rios Caí e Tainhas (Patrimônio Natural da Região das Hortênsias).

Também foram percorridas trilhas que dão acesso às araucárias centenárias, à cachoeira Bolo de Noiva e ao mirante, com vista para a Cascata da Usina, o Perau do Macaco Branco e a floresta nativa.

Além disso, foram visitados os Cânions Fortaleza e Itaimbézinho, que estão à quase mil metros de altitude na cidade de Cambará do Sul, o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

A viagem foi finalizada com um passeio em Canela e Gramado, onde os participantes puderam acompanhar o espetáculo tradicional do Natal Luz.

Segundo a docente Martha Souza, a viagem foi uma oportunidade de estar próximo à natureza e poder refletir sobre o caminho percorrido até agora com o mestrado e as metas pretendidas para 2019.

“Certamente o grupo voltou revigorado e novos trajetos serão percorridos, favorecendo a união da equipe e a vontade de criar novos projetos que tragam impacto para a saúde materno infantil da nossa região”, destaca.

O passeio ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de dezembro e teve o objetivo de encerrar o ano de atividades, projetos, debates e discussões sobre a saúde materno infantil da Região Central do Estado pelo Mestrado da UFN.

Texto e Imagens: Divulgação / MPSMI