Diretórios Acadêmicos da UFN promovem bate-papo sobre a Saúde Mental dos Estudantes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/09/2019

Os Diretórios Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Direito, Engenharia Biomédica, Medicina, Moda, Psicologia e Odontologia da Universidade Franciscana realizam na terça-feira, dia 17 de setembro, a Roda de Conversa “Vamos Falar sobre a Saúde Mental dos Acadêmicos”.

Isso por que, apesar de possibilitar o desenvolvimento individual, o ambiente acadêmico pode trazer consequências negativas para a mente humana devido aos prazos, avaliações e compromissos universitários, que podem vir a desencadear uma série de problemas psicológicos.

Esses problemas podem vir a surgir por meio de bloqueios, como, por exemplo, na criatividade, na insatisfação pessoal, no humor, na ansiedade e entre outros fatores. A partir dessa perspectiva, os Diretórios Acadêmicos dos cursos da UFN resolveram conversar com a comunidade acadêmica sobre este tema, já que qualquer pessoa deste meio pode sofrer com a pressão diária.

A ação foi organizada em função do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, pois dialogar sobre estas questões se torna fundamental para proporcionar um espaço de trocas em que os acadêmicos possam se expressar e compartilhar suas angústias.

Para a realização da roda de conversa, foram convidados a Psicóloga, Profa. Vânia Fortes de Oliveira, que possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria e é especialista em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, juntamente do também Psicólogo e Prof. Félix Guazina, que possui doutorado em Psicologia Social pela PUCRS, é mestre em Psicologia Social pela PUCRS e especialista em Psicologia Clínica com ênfase em saúde comunitária pela UFRGS.

O evento é aberto para a comunidade acadêmica e estar marcado para o dia 17 de setembro, terça-feira, às 18h30, no Hall do prédio 15, Conjunto III da UFN.

O acadêmico que queira contribuir com relatos, pode preencher um formulário em anônimo, comentado sobre situações que possam estar o abalando psicologicamente.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação