Diretório Acadêmico de Enfermagem tem nova gestão Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/08/2023

Na última quarta-feira (2), os integrantes do Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem (DAEnf), promoveram um encontro para oficializar a posse da nova gestão 2023-2025 que foi escolhida através de uma votação durante os meses de junho e julho. A nova Diretoria do DAEnf está composta pelos universitários: Alice Guadagnini Leite (Presidente), Laura Vendrame Pellegrin (vice-Presidente), Maryah Cecília Ledesma Ribeiro (Diretora de Políticas Estudantis), Andressa da Silva Bueno (Diretora de Finanças), Lucas Ricardo Piasseski da Silva Weber (Diretor de Eventos) e Silvana Dias Leão (Secretária). A Chapa vencedora foi eleita pelos acadêmicos do curso, a partir da votação realizada via Sistema Agenda e com a supervisão da coordenadora, professora Carla Lizandra Ferreira.

Alice Guadagnini, presidente do DAEnf, destaca que estar à frente da Diretoria é uma grande motivação para que sejam implementadas as ações propostas pela sua Chapa durante o processo de eleição: ‘’Espero que, nesses próximos dois anos, possamos efetivar nossas atividades e proporcionar momentos singulares aos respectivos alunos da Graduação. Além disso, almejo uma maior integração do curso, favorecendo a articulação entre os semestres, visando sanar questões pertinentes’’.

‘’Fiquei muito feliz que a nossa Chapa venceu pois acredito que esta seja uma oportunidade única de me conectar mais com todas as pessoas do curso de Enfermagem e me desenvolver tanto como futura profissional, quanto como pessoa. Espero que sejam dois anos de muita interação, construção de conhecimentos e representatividade acadêmica. Teremos desde contribuições voltadas ao fomento e troca de saberes até momentos de distração, com atividades recreativas’, destaca a estudante Laura Pellegrin, vice-Presidente do DAEnf.

O acadêmico e ex vice-Presidente na Gestão 2021-2023 do Diretório, Leandro Medeiros, destaca que o período foi de incontáveis aprendizados: ‘’Foram inúmeras habilidades aprimoradas ou adquiridas a partir desta experiência à frente do diretório. Agora, continuarei acompanhando os novos diretores e apoiando sempre que possível, com vistas à qualificação e crescimento institucional do curso e do DAEnf’’. Para a professora Carla Lizandra de Lima Ferreira, coordenadora do Curso de Enfermagem: “A gestão anterior fez um excelente trabalho, sensível as questões dos estudantes, ético, responsável e colaborativo com a coordenação do curso e professores. Desejo que a nova gestão desenvolva um processo de muitas conquistas também, quando poderão contar com os professores e coordenação do curso de Enfermagem".

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Foto: Divulgação/Enfermagem