‘Diálogo com a Reitora’ abordou o projeto pedagógico do Centro Universitário Franciscano Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/05/2016

Professores e técnico-administrativos da Unifra estiveram reunidos nesta sexta-feira, 20 de maio, na sala junto ao hall do prédio 7, no Conjunto I, durante a atividade denominada ‘Diálogo com a Reitora’. Os participantes fizeram uma apresentação sobre o trabalho que desempenham na instituição e falaram sobre o que esperam da Unifra.

A reitora, irmã Iraní Rupolo, falou sobre a construção, a sistematização e a socialização do conhecimento para a formação humana e profissional, preceitos da missão do Centro Universitário Franciscano.

“A cada dia construímos o conhecimento por meio das nossas experiências. Temos de perceber a nossa própria evolução, perceber o que está dando certo ou errado. Por isso é que se torna importante discutir a Unifra agora”, explica a reitora, chamando a atenção para a importância do projeto pedagógico da instituição.

Um dos tópicos do projeto pedagógico trata da autonomia acadêmica de professores e técnico-administrativos. O professor Marcelo Scwarcke, do curso de Física, disse ser importante entender o aluno e trabalhar os princípios franciscanos com eles, fazendo-os entender a relação da Unifra com a comunidade.

O próximo “Diálogo com a Reitora’ será em 27 de maio, às 11h, no mesmo local, com os mesmos participantes do primeiro encontro, para dar continuidade ao tema tratado.