Design e Design de Moda participam de Semana Internacional de Diseño na Argentina Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/07/2023

Os cursos de Design e Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN) participaram da Semana Internacional de Diseño: XVIII Encuentro Latinoamericano de Diseño e do XIV Congreso de Enseñanza de Diseño. As atividades ocorreram entre os dias 17 e 21 de julho, na Universidad de Palermo, em Buenos Aires, Argentina. Participaram da viagem acadêmicos dos dois cursos, além das professoras Caroline Manucelo Colpo, Rubiana Sandri e Salette Mafalda Marchi.

Este é o segundo ano que os cursos da UFN participam presencialmente do evento, que é considerado o melhor na área de Design na América Latina. A programação promoveu a capacitação, investigação, vinculação e intercâmbio sobre o design e ofereceu aos participantes mais de 100 oficinas, realizadas pela Facultad de Diseño y Comunicación da Universidad de Palermo.

A professora Caroline Manucelo Colpo, apresentou sua pesquisa no XIV Congreso de Enseñanza del Diseño, representando o curso de Design de Moda. O projeto trabalha ‘O ensino de ergonomia aplicado à moda inclusiva: roupas para idosos do Abrigo Oscar Pithan’, e foi exibido na comissão de Design Responsável, no dia 18 de julho. O trabalho será publicado nos anais do Congresso 2023.

As ações promovidas pela Semana Internacional de Diseño ocorrem de forma presencial e virtual. As atividades online ainda estão para ocorrer entre os dias 31 julho e 4 de agosto. Onde os estudantes que estão participando vão ter a oportunidade de apresentar trabalhos oriundos das disciplinas cursadas nos últimos semestres.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Design e Design de Moda