Design de Moda promove desfile com temática inspirada no cinema de todos os tempos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/07/2019

O Curso de Design de Moda da Universidade Franciscana está organizando a 3º edição do desfile que faz parte da primeira produção desenvolvida pelos acadêmicos da graduação. O Fashion Première acontece nesta sexta-feira, 12 de julho, às 19h30, no Hall do prédio 15, e tem como tema: "O cinema de todos os tempos".

A graduação em Tecnologia em Design de Moda possui a duração de 6 semestres, e por essa razão, já no segundo semestre do curso, o acadêmico tem contato direto com a prática da profissão, tendo cadeiras como Laboratório de Modelagem I e Laboratório de Vestuário I. Nessas disciplinas, o acadêmico tem a oportunidade de trabalhar com a criação, costura, modelagem e elaboração de peças.

Para expor as peças produzidas pelos acadêmicos, bem como promover o seu primeiro contato com as passarelas e a experiência de integrar um desfile de moda, está inserida no plano da disciplina a realização do Fashion Première. A disciplina de Laboratório Vestuário I e II, é ministrada pelo professor Junior Ruviaro e tem como proposta a criação de um look inspirado em um filme da preferência de cada aluno.

A partir da escolha do filme, o aluno é incentivado a utilizar a inspiração para elaborar uma peça que remeta à produção audiovisual. Ainda de acordo com Ruviaro, a disciplina não impõe um gênero específico para a escolha dos filmes. Dessa forma, cada aluno tem a liberdade de optar pela temática que mais lhe agrada, e a partir disso, criar as peças. Essa é a 3º edição do evento, que em anos anteriores já trouxe inspirações em filmes como O Labirinto do Fauno, Alice no País das Maravilhas, Cisne Negro e A Pequena Sereia.

“Esse desfile tem como foco a família, os amigos e colegas, já que é a primeira vez que os alunos têm as suas peças fazendo parte de um desfile. É um momento muito importante para os acadêmicos, pois traz uma grande carga emocional consigo”, destaca o docente Junior Ruviaro.

O Fashion Première acontece nesta sexta-feira, 12 de julho, às 19h30, no Hall do prédio 15, e contará com as produções dos 18 alunos da disciplina de Laboratório de Vestuário II.

O desfile é aberto à comunidade acadêmica e de Santa Maria em geral. A atividade tem o patrocínio da empresa Sak’s Som e Luz Produções, responsável pela decoração e estrutura do evento.

Serviço
O que: Fashion Première – desfile da produção acadêmica de acadêmicos do Design de Moda
Quando: 12 de julho, às 19h30
Onde: Hall do prédio 15, conjunto III da UFN