Design de Moda organiza recepção aos calouros Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/07/2019

O Curso de Design de Moda da Universidade Franciscana recebeu os seus calouros do 2º semestre de 2019 para um momento de recepção e apresentação do curso e seus laboratórios. Os novos alunos estiveram no Lab 512 e também na Teciteca, locais onde são realizadas as produções de moda e ficam expostos os trabalhos produzidos pelos acadêmicos.

Na ocasião, os professores Junior Ruviaro, Caroline de Franceschi Brum e Álisson Lucero Fernandes, e alguns alunos veteranos, recepcionaram os calouros com a entrega de uma niqueleira do curso, que remete à porta que dá acesso ao laboratório de produção, o Lab 512.

As acadêmicas Dienifer Petry e Rafaela Milán, ambas tinham como opção de curso, Psicologia e Moda. Elas revelam que optaram pela graduação por indicação de amigos e por estarem abertas à aprenderem. “Ainda é cedo para ter expectativas para o curso, mas estou animada. Alguma coisa sobre princípios de costura na máquina eu já tenho, pois aprendi a costurar com a minha mãe para produzir roupas para as minhas bonecas quando menor, e atualmente, utilizo esse conhecimento para customização das minhas roupas”, revela Dienifer.

A professora Caroline Brum, que ministra disciplinas ofertadas para os últimos semestres da graduação, incentiva que os alunos não se limitem. “Eu diria para que esses que estão entrando agora aprenda o máximo possível, e saibam e participem um pouco em cada área, pois o profissional que o mercado busca, hoje em dia, deve estar disponível e aberto à informação”, destaca.