Curta produzido por estudante da UFN participa do 3º Assimetria Festival de Cinema Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/06/2020

Um curta-metragem produzido nas disciplinas de Produção Audiovisual I e Redação Publicitária para Audiovisual do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana – UFN está participando do 3º Assimetria Festival Universitário de Cinema e Audiovisual 2020.

O curta “1979” foi produzido pelo estudante do curso de Publicidade da UFN Júlio Bisso Neto, e conta a história de Henry e mais dois amigos, que no ano de 1979, resolvem fazer um ritual de boas-vindas a Will, novo vizinho de Henry. Porém o que era para ser apenas um susto, acabou no assassinato do garoto. 39 anos se passam e Thomas, filho de Henry, resolve largar a vida no campo para ir estudar na cidade. Sem o apoio do pai, o garoto conta com Sarah, sua mãe, que estranhamente entrega as chaves do apartamento que foi palco da tragédia que marcou o ano de 1979.

Neste ano, o festival Assimetria está sendo de forma online e os vídeos estão disponíveis no YouTube, de 12 a 25 de junho, para a exibição e a votação do Júri Popular. O prêmio do Júri Popular será concedido ao curta que somar a maior quantidade de curtidas no YouTube

A premiação do Júri Popular e do Júri Oficial será divulgada no dia 26 de junho no perfil do Festival Assimetria no Facebook. Os júris apontarão os melhores filmes e a melhor direção das três categorias: documentário, ficção e experimental.

Acompanhe o resultado do 3º Assimetria Festival Universitário de Cinema e Audiovisual aqui.

Assista ao filme:

[Elenco]
Daniel Guterres como Thomas
Eduardo Biscayno de Prá como Will
Carla Rosa como Sarah
Alexandre Menezes Xavier como Henry (1979)
Johnny Dornelles como Henry (2018)
Thiago Rampelotti como Comparsa 1
João Paulo Antunes como Comparsa 2