Cursos de Proficiência em Línguas Estrangeiras - Espanhol e Inglês Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/08/2022

Com inscrições abertas até o dia 14 de setembro, a Universidade Franciscana (UFN) abre vagas para os Cursos de Proficiência em Línguas Estrangeiras - Inglês e Espanhol, com investimento no valor de R$ 135,00. O propósito é capacitar estudantes de Pós-graduação da UFN e de outras Instituições de Ensino Superior com a determinação em desenvolver proficiência na leitura nas línguas espanhola e inglesa.

Os certificados se destinam para aqueles alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada módulo ou atividade. Com carga horária de 12h, as aulas serão realizadas de 19 de setembro a 4 de outubro 2022 na modalidade EaD, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

INSCREVA-SE AQUI!

Língua InglesaLíngua Espanhola

Proficiência em Língua Estrangeira: Preparação e Certificação em Inglês

Conteúdo Programático:
Módulo I: de 19 a 25 de setembro de 2022.
Tópicos gramaticais: Estratégias de leitura (Skimming e Scanning); Referência pronominal; Conectores discursivos

Módulo II: de 26 de setembro a 02 de outubro de 2022Carga horária do módulo: 4h (o acesso ao AVA será conforme disponibilidade do aluno, desde que cumprida a carga horária estabelecida para o módulo).
Tópicos gramaticais: Verbos modais Prefixos e sufixos Tempo verbais: presente, passado e futuro

Módulo III: prova final disponibilizada no AVA, dia 04 de outubro de 2022 das 18h às 22h (duração de 4 horas).

Proficiência em Língua Estrangeira: Preparação e Certificação em Espanhol

Conteúdo Programático:
Módulo I: de 19 a 25 de setembro de 2022
Estratégias de leitura, identificação da ideia principal, finalidade, sequência de fatos ou ideias; vocabulário frequente da língua.

Módulo II: de 26 de setembro a 02 de outubro de 2022
Identificação das partes do texto: introdução, desenvolvimento, conclusão; Identificação de palavras-chave e ideias principais do texto; elementos coesivos; heterosemânticos; heterogenéricos.

Módulo III: prova final disponibilizada no AVA, dia 03 de outubro de 2022 das 18h às 22h (duração de 4 horas).