Cursos de Pedagogia presencial e EaD promovem Mostra Acadêmica Interdisciplinar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/12/2022

O curso de Pedagogia  e Pedagogia EaD da Universidade Franciscana (UFN) promovem na próxima segunda-feira (12), às 18h30min, a ‘Mostra Acadêmica de Atividade Interdisciplinar dos cursos Pedagogia presencial e EaD’. A atividade consiste em apresentação de trabalhos orais pelos acadêmicos.

A iniciativa é fruto de visitas técnicas realizadas pelos cursos, onde é oportunizada para os estudantes momentos de interlocução entre teoria e prática, por meio de recursos didáticos, como saídas de campo e viagens de estudos. No dia 7 de outubro, a visitação ocorreu no município de Cambará, no Parque Nacional da Serra Geral. Já no dia 8 de outubro, o Parque Estadual do Caracol, em Canela, foi o palco das visitas. As viagens ainda contaram com a participação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática, que exerceu a função de guia de turismo-pedagógico.

Durante as viagens, os acadêmicos foram incentivados a identificar e analisar os lugares espaciais visitados, com a finalidade construir conhecimentos espaço-temporais, sóciocientíficos e artístico-culturais. Desse modo, na Mostra serão evidenciadas as aprendizagens acerca do que foi observado partindo desses três tópicos de conhecimento.

Para finalizar o semestre, outras atividades estão sendo realizadas e estão programadas. Na última quarta-feira (7), os cursos realizaram o ‘Seminário Integrador dos Estágios Curriculares dos cursos do curso de Pedagogia Presencial e EaD’. A atividade ocorreu de forma híbrida. Já no próximo sábado (10), os cursos convidam a comunidade acadêmica para um momento de compartilhamento de registros, evidências e expressões históricas na Praça do Bairro Nossa Senhora do Rosário, das 9h às 11h30min. E ainda no dia 15 de dezembro (quinta-feira), os cursos de Licenciatura (FilosofiaHistóriaLetras – Português e InglêsMatemáticaPedagogia e Pedagogia EaD), promovem a ‘VI Semana de Curricularização da Extensão nas Licenciaturas’, no Salão Azul – Conjunto I da UFN.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo