Cursos de Licenciatura promoveram atividade na Praça Hermenegildo Gabbi Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/12/2022

No último sábado (10), os cursos de Licenciatura (Filosofia, História, Letras – Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Pedagogia EaD) da Universidade Franciscana (UFN) promoveram a atividade ‘UFN/Licenciaturas na Praça Hermenegildo Gabbi no Bairro Nossa Senhora do Rosário, Santa Maria’.

A iniciativa teve como objetivo promover o compartilhamento de produções, resultantes das ações extensionistas desenvolvidas, com o Bairro Nossa Senhora do Rosário como território educativo. A atividade foi pensada com a intenção de compartilhar saberes, informações, testemunhos, histórias, memórias, identidades investigadas e sistematizadas com a comunidade do Bairro.

A Praça esteve ilustrada por imagens, narrativas orais e escritas sobre a história do lugar e contou com a presença de moradores do Bairro e interessados na temática da atividade. O encontro aproximou a comunidade com os acadêmicos e professores. Além disso, o momento teve a presença da professora Helena Maria Gabbi, filha de Hermenegildo Gabbi, comerciante que se destacou pelo empenho e cuidado com o Bairro, passando a ser homenageado com o seu nome na Praça.

Esta foi apenas uma das atividades realizadas em 2022, que tiveram como finalidade aproximar instituições, como a o Museu Treze de Maio, Escola Estadual Básica Cícero Barreto, 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ªCRE)  com a UFN.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Cursos de Licenciatura da UFN