Cursos de Comunicação realizam prêmios de Jornalismo e Publicidade nesta quinta e sexta-feira Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/11/2018

Os Cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Franciscana realizam nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/11), respectivamente, o 12º Prêmio Universitário de Publicidade e Propaganda e o 5º Prêmio de Jornalismo da UFN. 

Ambas as premiações iniciam à partir das 20h, no Hall do Prédio 15, no Conjunto III (Silva Jardim, 1175). Os participantes serão  classificados em ouro, prata e bronze.

No de Publicidade e Propaganda, especificamente, os participantes ainda concorrem ao Prêmio Grand PRIX, que elege o melhor trabalho da competição.

O Curso de Publicidade e Propaganda premiará trabalhos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV, Cinema e Produção Audiovisual de todas as Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil e, no do curso de Jornalismo participam estudantes e egressos do curso da UFN, nas seguintes categorias:

Prêmio de Jornalismo: Impresso, Audiovisual, Rádio, Fotografia, Assessoria de Comunicação, Jornalismo Digital e Diversos, divididos em 16 modalidades;
Prêmio Publicidade e Propaganda: Fotografia, Design Gráfico, Audiovisual, Áudio, Campanha, Agência Experimental e Projeto de Empreendedorismo, divididos em 12 modalidades;

De acordo com a professora Cristina Jobim, organizadora do Prêmio de Publicidades, o destaque desta edição é o impacto que o concurso causa nos estudantes da UFN.

“O Prêmio é uma forma de os inscritos terem o seu trabalho destacado e divulgado, além de ser um incentivo para os alunos melhorarem os seus desempenhos durante as tarefas realizadas em sala de aula”, ressalta. 

Já Glaíse Palma, professora e organizadora do Prêmio de Jornalismo, afirma que a cada ano, o prêmio vem evoluindo se tornando melhor, em função da parceria com o curso de Publicidade. Isso, segundo ela, torna a cerimônia mais "profissional" para os participantes. 

“A intenção é criar uma cultura para os alunos, onde eles participem, gostem e compareçam cada vez mais ao prêmio”, destaca. 

Ao total, são 120 trabalhos inscritos no Prêmio de Publicidade e 84 no Prêmio de Jornalismo. 

12º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Data: Dia 22 de novembro, às 20h.
Local: Hall do prédio 15, Conjunto III. 
ENTRADA FRANCA

5º PRÊMIO DO JORNALISMO 
Data: Dia 23 de novembro, às 20h.
Local: Hall do prédio 15, Conjunto III. 
ENTRADA FRANCA


Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo 
Imagem: divulgação
Com informações do Laboratório Integrado de Comunicação - Linc


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação