Cursos de Capacitação nas áreas odontológica e de robótica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/09/2023

A fim de proporcionar formação de qualidade focada nas exigências do atual mercado de trabalho, a Universidade Franciscana (UFN) oferta três novos Cursos de Capacitação Profissional: Cirurgia Dento Alveolar com Ênfase na Exodontia de Terceiros Molares Inclusos e Semi-inclusos, Arduino Básico e DTM e Dor Orofacial. Os cursos têm como características a flexibilidade para estudar no tempo escolhido; suporte tecnológico; qualificação para o mercado de trabalho e podem ser aproveitados como atividade curricular complementar (ACC).

As capacitações são destinadas para pessoas já formadas que procuram um diferencial produtivo em suas áreas de atuação, estudantes que ainda estão concluindo seus estudos e para todos que desejam aprimoramento técnico. Se você é universitário, recebe um certificado de conclusão de curso com horas de Atividade Extracurricular, válidas para qualquer instituição de Ensino Superior. É importante salientar que não é necessário vínculo prévio com a Universidade Franciscana para se inscrever.

>> esclarecer conceitos básicos da área de cirurgia oral para acadêmicos do curso de odontologia do 10.º semestre com ênfase nos tópicos mais relevantes da prática do cirurgião-dentista. Além disso, irá fornecer o aprimoramento aos aspectos essenciais do processo de diagnóstico e princípios de tomada de decisão nas diversas situações, afim de atenuar complicações em cirurgia oral.
>> para alunos do 10º semestre do curso de odontologia da Universidade Franciscana.
>> Carga horária: 40 horas
>> Investimento: 3 parcelas de R$ 444,15

>> Inscrições: até 13 de setembro

DTM e Dor Orofacial
>>
capacitar os estudantes e profissionais já graduados nas áreas de Odontologia e Fisioterapia no diagnóstico e tratamento das Disfunções Temporomandibulares (DTM) e Dores Orofaciais.
>> para alunos e profissionais das áreas de Odontologia e Fisioterapia
>> Carga horária: 30 horas
>> Investimento: R$ 491,63 (2 x de R$ 245,81)

>> Inscrições: até 3 de outubro

Arduino Básico
>>
principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares com o auxílio da Plataforma Arduino
>> para professores das escolas de Ensino Fundamental e Médio, acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Física Médica e Engenharias. Também, para pessoas da comunidade em geral que tenham interesse no assunto.
>> Carga horária: 20 horas
>> Investimento: R$ 205,50 (2x R$ 102,75)

>> Inscrições: até 16 de outubro