Cursos da UFN promovem exposição “Criatividade Junta e Misturada” Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/02/2020

Os cursos de Design, Design de Moda e Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana organizaram uma recepção diferenciada aos calouros e veteranos dos cursos em questão. Isso por que eles foram acolhidos inicialmente na Sala de Exposições Angelita Stefani, localizada no Hall do Prédio 14, no Conjunto I da UFN.

A exposição “Criatividade Junta e Misturada” conta com trabalhos produzidos pelos estudantes dos três cursos ao longo dos últimos anos. Entre eles encontram-se manequins, peças de roupas, móveis, campanhas, prêmios, audiovisuais e demais produções.

A mostra retrata um pouco do que os cursos podem oferecer aos estudantes e estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e nas terças e quintas, no horário das 9h às 12h. A exposição estará na Imas até o dia 13 de março de 2020.


Design de Moda recepcionou os calouros na Imas, onde foram apresentados os docentes dos respectivos cursos e os próprios alunos se apresentaram aos colegas e professores. Após as apresentações, os novos alunos foram presenteados com uma camiseta do curso de Graduação e confraternizaram o primeiro encontro amenizando o calor do dia 17 de fevereiro com picolés. 

Ainda, os estudantes conheceram os principais laboratórios do curso, como a Teciteca e o LAB 512. Os veteranos da Moda, integrantes do Diretório Acadêmico, também recepcionaram os calouros e os presentearam com um belo desfile, expondo algumas vestimentas produzidas no curso. 

“Será um ano de muita criatividade, de muitas produções e alegrias. Eles vão produzir peças e vê-las no Desfile Underground. Eles já no primeiro semestre vão ver suas confecções na passarela, que é algo muito feliz e entusiasmante para os alunos”, afirmou Salette Mafalda Marchi, coordenadora do curso de Graduação. 


Assim como a Moda, o curso de Design da UFN também recepcionou os novos alunos apresentando seus docentes na Imas, onde também está exposta uma poltrona e mesa de centro produzida pelo Estúdio Bola, que é um estúdio de design brasileiro. 

De acordo com a Profa. Círia Moro o produto mobiliário pertence a empresa Abitare Interiores, e tem assinatura do estúdio brasileiro, justamente para os alunos conhecerem e valorizarem o que é produzido no Brasil. A poltrona Shell, como é chamada, foi lançamento na Casa Cor 2019 e está em venda apenas em 33 lojas do País. 

“Tenho uma expectativa bem alta para o curso, já que eu já iniciei uma graduação da área das humanas e acabei trancando para cursar Design. Uma das áreas que eu mais gosto é desenho, então estou bastante ansiosa para o que o curso vai despertar em mim”, ressaltou a caloura Valentina Dagios, de 22 anos. 

Os cursos de Design e Design de Moda terão aula inaugural integrada do curso no mês de março. Já o curso de Publicidade e Propaganda terá aula inaugural integrada com o curso de Jornalismo, também no próximo mês.


SERVIÇO
Exposição:
 “Criatividade Junta e Misturada”
Local: Sala de Exposições Angelita Stefani – Imas
Visitação: segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e nas terças e quintas, das 9h às 12h, até o dia 13 de março. 
Promoção: cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Design de Moda.

Texto e Imagens: Carolina Teixeira / Jornalista UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação