Cursos da saúde realizam capacitação de suporte básico de vida Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/09/2018

Os cursos de Odontologia e Enfermagem da Universidade Franciscana realizaram um curso de Capacitação de Suporte Básico de Vida (SBV) à estudantes da área da saúde.

Atividade ocorreu na sexta, dia 31 de agosto, com o objetivo de capacitar e empoderar os acadêmicos, quanto às intervenções necessárias frente a uma parada cardiorrespiratória (PCR).

De acordo com a professora do curso de Enfermagem, Naiana Oliveira dos Santos, afirma que o curso busca ir além de estimular os acadêmicos a desempenhar um papel mais ativo no seu processo de aprendizagem.

“O curso permitiu que os estudantes começassem a construir uma base sólida de conhecimentos em SBV, que lhes permite atuar de acordo com as atuais exigências dos protocolos de referência mundial”, destacou a docente. Ele ocorre a cada início de semestre.

A capacitação faz parte da parceria multiprofissional dos cursos de saúde da UFN. Especificamente das disciplinas de Saúde Coletiva I e Fundamentos Teóricos e Práticos I, do 3º semestre da Enfermagem, e de Atenção Integral à Saúde do Idoso e Odontologia Hospitalar, da Odontologia.