Cursos da Saúde, Arquitetura e Engenharia Ambiental realizam visita técnica à Prefeitura de Itaara Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/11/2018

Representantes dos Cursos da área da Saúde, bem como de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Sanitária, da Universidade Franciscana realizaram uma visita técnica à Prefeitura Municipal de Itaara. 

Com o objetivo de identificar possíveis demandas do município e abrir possibilidade de convênio entre UFN e Itaara, a atividade ocorreu na terça-feira, dia 27 de novembro, e contou com a presença da Diretora de Ensino da IES, professora Janilse Nunes. 

De acordo com Janilse, a visita surgiu de uma demanda do próprio município, que demonstrou interesse em conversar e conhecer os coordenadores dos cursos da área da Saúde da Universidade, além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e a Engenharia Ambiental e Sanitária.

Para a Diretora de Ensino, devido às necessidades que a cidade possui, a Prefeitura entende que os cursos poderiam contribuir com essas demandas.

“Isso iria qualificar também o nosso processo formativo, porque é algo que permite conciliar a teoria e a prática. A partir dessa reunião começam as tratativas sobre quais serão as ações que serão desenvolvidas lá, bem como a firmação de um convênio de estágios e até mesmo de ações extensionistas”, explica Janilse. 

Ela também considera que essa união entre comunidade e Universidade Franciscana é fundamental na formação dos estudantes, visto que passam a unir o que aprendem na teoria com as vivências da prática.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Foto: divulgação / arquivo pessoal 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação