Curso de Psicologia realiza atividade junto à idosos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/12/2019

Acadêmicos da disciplina de Psicologia da Vida Adulta e Velhice, do 4º semestre do curso de Psicologia da Universidade Franciscana, realizaram importantes ações em prol da população idosa, tais como: festa a fantasia no Lar das Vovozinhas, arrecadação de fraldas geriátricas e produtos de higiene e festa para os idosos do Lar Vila Itagiba.

Isso por que, segundo a coordenadora da disciplina, professora Raquel Flores de Lima Rodrigues, o processo de envelhecimento e a heterogeneidade da velhice têm se constituído em um dos temas desafiadores à Psicologia. Assim, sendo necessário, pensar e criar estratégias em saúde mental para essa população.

As atividades em questão foram organizadas por meio do subprojeto de ensino-extensão intitulado Saúde Mental e Envelhecimento. Além das já listadas acima, foi realizada uma ação no Acampavida, no intuito de divulgação do grupo AMICA da UFN que presta assistência multidisciplinar integrada aos cuidadores dos portadores da doença de Alzheimer, no intuito de obter um número maior de cuidadores se beneficiando das atividades promovidas pelo grupo.

“A turma está de parabéns pelas belas ações realizadas. Com certeza, fizeram a diferença para estes idosos levando carinho, afeto e muita alegria e disposição”, ressaltou a docente Raquel Flores de Lima Rodrigues.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação