Curso de Nutrição convida para evento em comemoração ao Dia do Nutricionista Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/08/2017

Com o intuito de promover o encontro de profissionais e egressos de Nutrição, o curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano convida acadêmicos, nutricionistas e técnicos em nutrição para um evento em comemoração do Dia do Nutricionista. Organizado pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2) e pela Associação Gaúcha de Nutrição (AGAN), em parceria com o SESC e com o curso de Nutrição da Unifra, a atividade ocorre nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 19h, no Auditório do SESC (Av. Itaimbé, 66. Centro, Santa Maria).

Os participantes serão presenteados com palestras de profissionais de referência na área da nutrição. O primeiro assunto abordado será a ‘Evolução dos Alimentos: futuro e segurança alimentar’, ministrada pela Engenheira de Alimentos Neila Richards, da Universidade Federal de Santa Maria. Já a segunda palestra será com a vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da2ª Região, Jacira Conceição dos Santos, onde abordará o tema ‘Práticas Integrativas Complementares (PICs) e Fitoterapia’.

De acordo coma coordenadora do Curso de Nutrição da Unifra, professora Cristina Machado Bragança de Moraes, ambas as palestras são de grande importância para a formação do nutricionista. “A fitoterapia é uma área que está crescendo muito na nutrição, sendo fundamental que os profissionais e acadêmicos tenham conhecimento acerca dos cuidados que devemos ter para se fazer essa prescrição de forma adequada e segura”, afirma. Já a palestra sobre a evolução dos alimentos, Cristina destaca ser de grande importância pois abordará a questão os ingredientes que vem sendo acrescidos em alimentos industrializados,destacando assim, os riscos disso para a saúde das pessoas.

Após as palestras haverá um momento de confraternização, onde serão entregues os certificados aos participantes.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento. Os organizadores solicitam que quem se fizer presente colabore com um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado ao programa Mesa Brasil.

BOX:
O que? Evento em comemoração ao Dia do Nutricionista
Quando? Quinta-feira, 31de agosto. Às 19h.
Onde? Auditório do SESC(Av. Itaimbé, 66. Centro, Santa Maria)
Para quem? Acadêmicos de nutrição, nutricionistas e técnicos da área.