Curso de Nutrição celebra 20 anos de criação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/09/2018

O Curso de Nutrição da Universidade Franciscana realizou, na última quinta-feira, 30, um evento comemorativo aos 20 anos de criação do curso.

A atividade teve como objetivo integrar alunos, professores e ex-integrantes do curso da UFN, a fim de promover o encontro de pessoas que foram importantes na construção do mesmo ao longo desses 20 anos.

A atividade contou com a palestra do Prof. Dr. Erasmo Benício Santos de Moraes Trindade, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, que promoveu uma palestra com a temática ‘Nutricionista: o ser, o pensar e o agir”.

Na ocasião, o palestrante explicou que quando o estudante chega na Universidade, há um processo de desconstrução e construção de novos pensamentos e ideias, e isso acaba preparando o aluno para o mercado de trabalho.

Tereza Cristina Blasi, professora que está há mais tempo no curso de Nutrição, ressaltou a importância desta data para a sua carreira.

“É uma realização enquanto professora. Já tivemos 800 alunos formados, e eu tive a oportunidade e o prazer de poder ter dado aula a todos eles. Isso é recompensador”, exclamou a docente.

Para o acadêmico do 4º semestre, Bruno Schuch, é gratificante poder fazer parte da comemoração. “Poder estar presente nesta data e fazer parte desta história, ainda mais quando se trata de algo que eu realmente gosto, só mostra o quanto é recompensador e que fiz a escolha certa na Nutrição”, explica.

Além de alunos, docentes e egressos, participaram da cerimônia a Reitora da UFN Iraní Rupolo e a Vice-reitora Solange Binotto Fagan. Ambas parabenizaram o curso pela trajetória que foi construída até aqui.

Além da palestra, a comemoração contou com uma celebração eucarística e um momento cultural com música e diversão aos presentes. No dia seguinte, 31, todos foram recepcionados com um jantar no Restaurante Santo Garden Grill.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein