Curso de Medicina é reconhecido com nota máxima pelo MEC Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/06/2022

A Universidade Franciscana recebeu nesta semana o parecer do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento do curso de Medicina. Após a avaliação in loco a nota obtida foi cinco. A classificação máxima, em escala de desempenhos que varia entre um e cinco, reflete o alto nível de ensino ofertado pela UFN.

A avaliação in loco na UFN foi realizada entre os dias 20 e 22 de junho, por avaliadores do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas e Assuntos Educacionais Anísio Teixeira) que é responsável pela gestão das visitas de avaliação para o MEC. A avaliação ocorre em diferentes dimensões, abordando análise dos documentos oficiais da instituição e a sua prática como um todo no que tange: organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Além dos cursos de Medicina, outros três cursos também receberam neste semestre parecer favorável e de altíssimo desempenho. Com avaliações realizadas de forma digital, o curso de Radiologia, ofertado na modalidade presencial, recebeu parecer quatro. Já os cursos de graduação a distância, Processos Gerenciais e Gestão Financeira, também foram avaliados, recebendo respectivamente classificação quatro e cinco em seus pareceres.

A pró-reitora acadêmica, professora Vanilde Bisognin destaca o alto nível do ensino ofertado pela Universidade Franciscana e validado a partir das avaliações recebidas pelos cursos. “Essas avaliações representam a culminância de um esforço em prol da qualidade do ensino, a qual sempre focamos e temos como premissa. Esse é o resultado de um esforço que envolve todos os setores da instituição”, declarou a pró-reitora.

Sendo a UFN uma universidade comunitária, as propostas dos cursos de graduação demonstram através de seus desempenhos o engajamento da instituição na formação acadêmica de alta qualidade, formando profissionais aptos e qualificados para atuarem nas diversas áreas relacionadas aos cursos