Curso de Letras arrecada livros para incentivar a leitura em hospitais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/12/2018

O Curso de Letras da Universidade Franciscana promove, por meio do Projeto Chico Letras e de uma parceria com a Livraria Athena, uma arrecadação de livros para idades variadas.

As enciclopédias arrecadadas serão destinadas a Ala Infantil do Hospital Casa de Saúde e para a Ala Santo Antônio do Hospital São Francisco de Assis, onde serão criados espaços lúdicos, como bibliotecas, para que os pacientes e acompanhantes possam ter acesso como uma forma de atividade enquanto estiverem no local.

“A criação de espaços não formais de ensino são importantes para que a gente possa contribuir com um estímulo, não só de leitura, mas de uma atividade lúdica para as pessoas, como os pacientes destes hospitais”, ressalta a coordenadora do curso de Letras, professora Najara Ferrari Pinheiro.

As doações de enciclopédias serão aceitas até o fim de dezembro, nas duas sedes da Livraria Athena, localizadas na Rua Floriano Peixoto e no Shopping Praça Nova.

O objetivo é fomentar a leitura nos dois ambientes hospitalares a partir de estratégias que envolvem a leitura e a literatura, criadas pelos acadêmicos e professores participantes do Projeto Chico Letras e pela Livraria. 

Os materiais arrecadados serão entregues no mês de janeiro. Os livros infantis serão destinados a Casa de Saúde e os de ficção, para o Hospital São Francisco. 

O trabalho realizado pelo Chico Letras já vem ocorrendo há pelo menos 2 anos no Hospital São Francisco de Assis e, em 2019, o projeto passará por uma revitalização, a partir da nova grade curricular do curso. 


Serviço Campanha Chico Letras

Onde doar: Livraria Athena - R. Floriano Peixoto, 1112 e Shopping Praça Nova
Para onde vai: Ala Infantil do Hospital Casa de Saúde e a Ala Santo Antônio do Hospital São Francisco de Assis
Até quando: Fim de dezembro 


Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação