Curso de Jornalismo realiza Mostra com produções de 2019 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/12/2019

O curso de Jornalismo da Universidade Franciscana realiza, até o dia 13 de dezembro, uma exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes no ano de 2019, no 6º andar do Prédio 14, no Conjunto III da UFN.

A I Mostra de Jornalismo tem o objetivo de divulgar as produções realizadas no curso e compartilha-os com a comunidade acadêmica e os interessados em conhecer a graduação.

No espaço, os visitantes podem encontrar pôsteres que mostram as diferentes áreas que o curso de jornalismo aborda durante os anos de graduação, realizando um olhar diferente para o público, que busca saber um pouco mais sobre o jornalismo. Estão expostos em 21 pôsteres os trabalhos produzidos nos laboratórios e disciplinas do curso:

- I Semana do curso de Jornalismo
- 6º Prêmio de Jornalismo
- Projeto Experimental em Jornalismo
- Laboratório Integrado de Comunicação – LINC
- Planejamento e Gestão da Comunicação II
- Agência Central Sul
- Jornalismo Humanitário
- Laboratório de Pesquisa em Comunicação – LAPECJOR
- Multijor
- Rádio Web UFN
- Cinema II
- Laboratório de Produção Audiovisual – LAPROA
- Estratégias de aprendizagem midiáticas em ambientes formais e não-formais de educação e ensino: Um estudo acerca das práticas e mediações pedagógicas na sociedade.
- Rádiojornalismo II
- Projeto de Extensão de Comunicação Comunitária I
- Plural: Revista Experimental do Jornalismo
- Projeto Integrador em Mídias Digitais
- Luneta
- Jornalismo Esportivo
- Laboratório de Fotografia e Memória – LABFEM
- Jornalismo Investigativo

Durante a mostra, também foi realizada a XXII Jornada Científica de Jornalismo, que contou com a apresentação de Trabalhos Finais de Graduação I do curso. Nessa jornada os alunos mostram para a comunidade acadêmica as pesquisas que estão sendo elaboradas para a realização do TFG II.

Saiba mais.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo