Curso de Jogos promove 7º Game Jam Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/06/2018

O Curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana promove a 7ª edição do Game Jam Santa Maria. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de junho, no Conjunto I da UFN.

A Game Jam é uma maratona global, de 48 horas de duração, com interesse único em criar e desenvolver jogos. Ela é voltada ao público que tem interesse no campo do desenvolvimento, o que abrange diferentes níveis e áreas de atuação dos participantes.

A escolha da temática da maratona é feita no primeiro dia, e a partir dela são pensados e estudadas as formas de como realizar o desenvolvimento de jogos digitais ou analógicos com relação ao tema proposto.

Segundo um dos organizadores da Game Jam, professor Cássio Fernandes Lemos, a maratona é uma oportunidade aos alunos e participantes mostrarem e aperfeiçoarem o seu conhecimento.

“O foco do evento é no desenvolvimento e na indústria de jogos. Por não se tratar de uma disputa, a maratona é feita com muita intensidade e troca de aprendizado que, além de fazer com que os participantes evoluam e aprendam, são qualidades que chamam a atenção de empresas do ramo, as quais estão na procura de profissionais com estas características”, explica.

Na palestra de abertura, participará Matheus Pacheco, Game Design da empresa Aquiris Game Studio, uma das principais empresas de jogos do Brasil, localizada em Porto Alegre.

As inscrições vão até a próxima terça-feira, 19 de junho, e devem ser realizadas pelo link (https://polvotickets.com.br/e/7gjsm), pelo valor de R$ 40,00. Além disso, os participantes devem se registrar no site da Game Jam (https://itch.io/jam/7gjsm) onde devem enviar os jogos e cadastrar as equipes.

Para a geração do certificado de participação, cada participante deve levar obrigatoriamente 1kg de alimento não perecível.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico Jornalismo

Confira a programação completa da 7ª Edição do Game Jam:

22/06/2018 – Sexta-feira
14h – Recepção e credenciamento
14h30min – Exposição da programação e regras gerais do evento
14h45min – Palestra de Matheus Pacheco Cunegato: “Game Jam: Boost profissional”
15h15min – Apresentação do tema
15h30min – Início dos trabalhos
18h – Coffee Break
22h30min – Encerramento dos trabalhos presenciais do dia

23/06/2018 – Sábado
9h – Início dos trabalhos presenciais do dia