Curso de Farmácia realiza trabalho com idosos em Silveira Martins Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/10/2019

Os acadêmicos do Curso de Farmácia da Universidade Franciscana, em parceria com a Secretaria de Saúde de Silveira Martins, realizam no município vizinho à Santa Maria, uma ação veiculada a disciplina de Estágio em Fármacos e Assistência Farmacêutica II, que tratam temas relacionados a saúde no envelhecimento.

A disciplina tem a coordenação da profa. Beti de Cassia Stefanon, que auxilia os acadêmicos a desenvolverem ações junto a promoção da saúde em locais de longa permanecia dos idosos. As ações são realizadas em Santa Maria, no Lar Vila Itagiba, e nas comunidades do interior de Silveira Martins com os grupos da "melhor idade".

Entre as atividades propostas pelos acadêmicos, estão rodas de conversas sobre plantas medicinais, interações medicamentosas e discussões sobre dúvidas que surgem sobre certos medicamentos específicos.

Ainda, participam deste projeto as disciplinas Extensionistas integradas ao estágio nesse semestre, como a Farmacobotânica, ministrada pelas professoras Thais do Canto Dorow e Aline Pigatto, e a disciplina de Farmacognosia, sob responsabilidade da professora Adriana Maria Zago. 

Os encontros dos acadêmicos com os idosos em Silveira Martins ocorrem de forma quinzenal. No último encontro, realizado no dia 7 de outubro, foi organizada uma Roda de Conversa sobre o Uso de Chás. Participaram desse encontro Agentes de Saúde de Silveira Martins e acadêmicos do Curso de Farmácia. O bate-papo foi realizado na Comunidade de Linha Seis Norte. 

Imagens: divulgação / Farmácia UFN
Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação