Curso de Ciências Contábeis da UFN comemora 20 anos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/10/2019

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana comemorou no dia 5 de outubro os seus 20 anos de criação. A graduação passou a ser ofertada na UFN devido a uma demanda social, política e econômica, em capacitar e qualificar profissionais contadores para a atuação em diversos segmentos da sociedade pública e privada.

Para comemorar a data, foi organizado um jantar para a comunidade contábil, onde se reuniram professores, ex-professores, funcionários, alunos e ex-alunos. Na ocasião, estavam presentes a Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Iraní Rupolo, e o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, que felicitou o curso com a entrega de uma placa comemorativa pelos 20 anos. 

O evento também contou com a presença dos fundadores do curso de graduação, professores Odone Santos da Luz e Renato Ilo Londero. Eles foram agraciados com uma homenagem pelo desenvolvimento do curso e pela representatividade que ele tem nos dias de hoje. 

A atual coordenadora de Ciências Contábeis, Profa. Daniele Dias de Oliveira Bertagnolli, ressaltou que a comemoração foi muito especial e agradeceu a todos que compareceram nesse dia especial. “Foi um momento de comemoração, pois são mais de 700 alunos formados ao longo destes anos, que hoje são profissionais que atuam nos mais diversos setores da área”, ressaltou a professora. 

A festa comemorativa ocorreu nas dependências da Associação de Professores Universitários de Santa Maria - APUSM. 

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo
Imagens: divulgação / Ciências Contábeis


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação