Curso de Administração realiza atividade no Ambiente de Inovação da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/06/2023

Os acadêmicos da disciplina de Gestão da Inovação e Negócios Digitais do 1º semestre do curso de Administração da Universidade Franciscana (UFN) realizaram, no dia 12 de junho, uma aula dinâmica com atividades no Ambiente de Inovação (ITEC) da UFN. A ação foi organizada pela professora do curso, Janaina Marchi.

Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade discutir sobre o cenário de negócios com Airo André Almeida de Avila, fundador da Crypton Investimentos, startup incubada pela ITEC. Além da explanação sobre a história e a organização da empresa, também foi oportunizado para os universitários entenderam melhor as características, desafios e potencialidades de desenvolver negócios digitais e ainda debater sobre criptomoedas.

A professora Janaina Marchi destaca que os negócios digitais são uma realidade inquestionável e empreender nesse segmento pode abrir portas para ideias inovadoras ganharem forma e escala. “Momentos como este são fundamentais para a formação qualificada dos futuros gestores, sobretudo, para estudantes de primeiro semestre, uma vez que, por meio de um exemplo real, de uma organização que desenvolve a gestão de um negócio digital, logo no início do curso já conseguem perceber a beleza, os desafios e a importância do estudo da ciência administrativa para a construção de negócios promissores”, complementa a docente.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Administração