Curso celebra o Dia do Biomédico com palestra sobre a genética forense Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/11/2019

O Curso de Biomedicina da Universidade Franciscana comemorou longe da sala de aula e dos laboratórios do curso o Dia do Biomédico, celebrado em 20 de novembro.

O evento reuniu professores, egressos e estudantes do curso, e foi inspirado no ‘Pint Of Science’ – evento onde o intuito é conversar sobre ciência em bares da cidade. O bate-papo ocorreu no Bar Vaca Profana, com objetivo de despertar o interesse das pessoas para a área, inclusive de um público não acadêmico.

Na ocasião, foi abordada uma das áreas de atuação do formado em Biomedicina, a genética forense. Quem trabalhou com ‘CSI versus Realidade’ foi a biomédica Dra. Karina Funabashi, de São Paulo. Após o momento científico, os participantes continuaram a confraternização cantando em um videokê, no momento chamado carinhosamente pelos alunos de “Biomediokê”.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ana Paula Becker, o dia do biomédico sempre foi uma data simbólica para o curso da UFN, entretanto, em 2019 ganhou força quando o Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região – CRBM-5 conseguiu aprovação do dia 20 de novembro como data oficial no calendário do Rio Grande do Sul.