Criatividade e Inovação é a proposta do Comunica Roots Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/03/2019

Conexão com a natureza e estímulo da criatividade e inovação. Essa é a proposta do Comunica Roots, evento promovido pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Franciscana.

O evento chegou a sua 2ª edição e tem como objetivo integrar os alunos dos cursos de Comunicação Social de todas as instituições de ensino superior, seja público ou particular, os desafiando a criarem produtos de acordo com a necessidade de um cliente surpresa, que será apresentado na hora do evento.

O desafio se torna um tanto quanto dificultoso visto que, o que poderia ser feito em pouco tempo no computador, demora mais a ser criado usando apenas papel, tesoura, canetas coloridas e outros objetos, sem auxílio da tecnologia.

Neste ano de 2019, a inovação faz parte do Comunica Roots que abre as inscrições para os cursos de comunicação de todas as instituições de ensino público ou particular, que devem conter equipes de até 6 integrantes.

Os grupos devem ser mistos e conter pelo menos 2 representantes de cada curso de comunicação, não sendo possível uma equipe ser formada por membros de somente uma habilitação.

O corpo de jurados será composto por dois profissionais externos aos cursos participantes e por um representante do cliente. Juntos, eles farão a escolha dos ganhadores.

A premiação principal será uma bolsa de estudos de três semanas para o exterior, a ser sorteada entre os integrantes da equipe vencedora.

Além disso, haverá premiação individual aos ganhadores das outras seis categorias, que são: melhor diretor de arte, melhor atendimento, melhor redator, ideia mais criativa, melhor planejamento de comunicação e melhor conteúdo digital.

O Comunica Roots será realizado no dia 05 de abril, próxima sexta-feira, na Associação de Ex-Alunos Maristas, localizada no Cerrito-BR-158, KM 326. A competição terá início às 9h e o encerramento está previsto para as 19h30.

Para se deslocar até o local, será disponibilizado um ônibus com 40 lugares, que tem saída às 8h30, da frente do Conjunto III da UFN, localizado na Rua Silva Jardim, nº 1175.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de abril, preenchendo o formulário online do Google Forms. O custo de inscrição da equipe é de R$ 120,00, sendo R$ 20,00 para cada integrante. Neste valor, estão inclusos lanches, almoço e o kit de materiais que será utilizado na competição.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui ou na página do LabTom no Facebook e Instagram

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo
Imagens: divulgação