Coordenador da Arquitetura e Urbanismo participa de Seminário de Ensino e Formação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/05/2019

O Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana, professor Francisco Queruz participou da 10º edição do Seminário e Formação do CAU/RS, ocorrido na cidade de Porto Alegre. 

O evento contou com a presença dos coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das Universidades do Rio Grande do Sul, conselheiros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e especialistas em educação e ensino de Arquitetura e Urbanismo no Brasil. O Seminário de Ensino e Formação em Arquitetura e Urbanismo foi promovido pela Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, realizado nos dias 13 e 14 de maio.

O encontro abordou assuntos relacionados as novas diretrizes curriculares nacionais e teve a presença de representantes nacionais da Arquitetura e Urbanismo e do presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo João Carlos Correa. Além disso, o professor participou de palestras e de atividades em grupos de trabalhos que debateram sobre as diretrizes curriculares nacionais, projetos pedagógicos de cursos e ensino a distância.

A atividade em grupo debateu questões do ensino como avaliação dos formandos (possibilidade de residência e suas relações com extensão acadêmica), escritório modelo e empresa júnior e papel das atividades de pesquisa e das atividades de extensão, proporção aluno e professor nas diversas atividades, ateliê, laboratórios e avaliação dos cursos, além de trabalho final de graduação e definições relacionadas ao estágio curricular e as competências e habilidades nas áreas de atuação. 


O Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFN, Francisco Queruz avalia a participação no evento como essencial para o crescimento do curso no Estado e principalmente na IES. A atividade fez com que o professor pudesse debater com diversos coordenadores de cursos sobre as melhorias do ensino. 

“Acabamos de passar por reformulações nos currículos e o evento ajudou a debatermos a importância do conhecimento e crescimento da Arquitetura e Urbanismo no Brasil”, afirmou o docente. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação