Coordenações dos Cursos de Graduação abrem seleção para monitorias Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/02/2019

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Franciscana publicou o edital da seleção de estudantes para bolsa de monitoria para o período do 1º semestre de 2019. Podem concorrer às bolsas os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da Universidade Franciscana.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no período de 06 a 12 de março de 2019, no endereço eletrônico, AGENDA.

A escolha dos candidatos à bolsa de monitoria ficará de acordo com as Coordenações dos Cursos de Graduação, e o critérios de avaliação serão definidos pelo professor responsável, no período de 13 a 19 de março.

Poderá concorrer a uma das 166 bolsas de monitoria, os estudantes que já cursaram a disciplina selecionada. Os alunos que cursam o último semestre do curso não poderão concorrer. Além disso, o candidato não poderá ter outra bolsa, independente do órgão financiador.

O estudante selecionado receberá 1 bolsa de estudos no valor de R$ 150,00, dedutíveis na mensalidade. O seu período de duração é de quatro meses, ou seja, de março a junho de 2019.

O aluno selecionado na monitoria deverá cumprir algumas obrigações:

-Executar o plano de trabalho proposto pelo professor-orientador;
- Cumprir, obrigatoriamente, a carga horária semanal de 12 horas;
- Auxiliar o professor-orientador em atividades didáticas, de pesquisa e extensão, compatíveis com seu grau de conhecimento e de acordo com o plano de trabalho;
- Auxiliar os professores na realização de trabalhos práticos e experimentais, compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência na disciplina;
- Facilitar o relacionamento entre estudantes e professores na execução dos planos de ensino da disciplina;
- Assinar a ficha de controle de presença na Secretaria do Curso;
- O monitor, juntamente com o professor responsável, deverá elaborar um relatório das atividades realizadas e enviá-lo por e-mail à Coordenação do Curso até o dia 15 de julho de 2019.

O resultado da seleção dos estudantes estará disponível a partir do dia 21 de março de 2019, no site da Universidade Franciscana.