Conversas sobre liderança e mercado de trabalho marcaram o Dia do Biomédico na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/11/2022

Para comemorar o Dia do Biomédico, que é celebrado no 20 de novembro, o curso de Biomedicina da Universidade Franciscana (UFN) integrou acadêmicos, docentes e profissionais da área em uma atividade festiva e de educação na última terça-feira (22), que oportunizou uma série de bate-papos a respeito de liderança e de temas pertinentes à pluralidade de escolhas de mercado. A atividade foi realizada no Salão Azul do Conjunto I.

A nossa ideia esse ano para comemorar o Dia do Biomédico que foi trazer uma palestra inicial sobre liderança para cobrir um enfoque diferente no primeiro momento do nosso evento e no segundo trazer então, as trajetórias destes alunos. Nosso objetivo é fazer com que os alunos pudessem pensar ‘Onde eu quero estar daqui a 10 anos?’ ou ‘Em quem eu posso me inspirar e que caminho percorrer para estar onde quero estar daqui a 10 anos’. E que eles possam reflexir nesse momento sobre uma perspectiva futura da vida deles enquanto profissionais, tanto como biomédicos e unindo isso com a vida pessoal deles também”, explica a coordenadora do curso de Biomedicina, a professora Minéia Weber Blattes.

O público presente pode ouvir a jornalista Fabiana Sparremberger falar a respeito do tema ‘Lideranças e Soluções’. Os egressos do curso também tiveram a oportunidade de compartilhar sobre suas vivências e trajetórias profissionais nas palestras ‘Imagenologia: atuação na área’, com Nanci Krauffemberg; ‘Trajetória na Biomedicina’, com Diego Borin; e 'Biomedicina e Medicina Chinesa’, com Andressa Rizzatti. Formada em 2013, Andressa é biomédica acupunturista e Especialista em Fertilidades, Saúde da Mulher e Ginecologia Obstetrícia, e também conversou com os acadêmicos como a escolha profissional vai sendo construída durante o percurso formativo: “Quando me formei, não sabia dessa Andressa que ia nascer no caminho. Descobri a área após a faculdade e, quando e tive o contato com a acupuntura, eu estava estudando para concurso público e indo para outra área. Mas, me encontrei aqui”.


Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação