Consultor do SEBRAE orienta alunos do Design a planejarem o futuro com inteligência Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/09/2023

O curso de Design da Universidade Franciscana (UFN), na tarde desta quinta-feira (14), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveu uma palestra sobre ‘Design de Vida planejamento futuro com inteligência’. O momento, que reuniu acadêmicos e professores, teve como ministrante o consultor do SEBRAE-RS e diretor executivo do Plus Web Marketing Digital Integrado, Maicon Sobczak. A atividade também contou com o apoio do Laboratório de Projetos em Design.

A palestra foi voltada para o design de vida, planejamento para um futuro inteligente e com foco direcionado à parte organizacional necessária para a formação de um bom profissional. A ação evidenciou que, a partir do momento que tomamos uma decisão em nossas carreiras, podemos modificar totalmente nossas trajetórias, mostrando tudo isso por meio de dois vieses de pensamentos. Demonstrando assim, que ao tomar uma decisão podemos realizá-las de forma consciente e da melhor maneira desejada por cada um.

A coordenadora do curso, professora Círia Moro, comenta que a parceria com este Serviço de Apoio foi firmada no início do ano, por meio de um programa de atendimento, que eles têm com universidades, onde disponibilizam palestrantes de várias áreas para ações como esta. A docente acredita que reunir estes estudantes é importante, pois quando eles organizam estas atividades com um profissional externo é uma aula. “Às vezes ela não é específica ou relacionada a um conteúdo, mas ela faz parte do crescimento como futuros profissionais. No planejamento de carreira, a pessoa vai poder se projetar pensando como que ele vai ser a partir do momento que ele se forma”, ressalta ela.

Texto e fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo