Conjunto I recebe a exposição ‘História dos Videogames’ no dia 6 de junho Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/06/2023

O pátio do Conjunto I e o Salão Azul da Universidade Franciscana (UFN) recebe na próxima terça-feira (6), o painel e exposição ‘História dos Videogames’. A atividade é destinada para os acadêmicos da disciplina de Introdução aos Jogos do curso de Jogos Digitais e para os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

A inciativa é guiada pelo historiador e criador da Estante Games, professor Matheus Medeiros de Oliveira. A exposição vai abordar momentos teóricos, discussões e práticas com os hardwares das décadas de 1970 a 2000, um recorte temporal da 1ª até a 6ª geração dos videogames. Gratuita para todos os públicos, a atividade é aberta para a comunidade acadêmica em geral.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo