Conheça os novos Cursos EaD da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/05/2019

A criação de seis novos Cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância foi aprovada pelo Conselho Universitário da Universidade Franciscana, UFN, em reunião que se realizou no transcorrer da tarde desta terça-feira, 28 de maio. São eles: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; em Gestão Financeira; em Negócios Imobiliários; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Somado ao Curso de Graduação em Gestão em Recursos Humanos, que já está em andamento, a UFN avança no projeto de oferta de nove cursos em EaD em nível de graduação, com início das inscrições online já para o mês de junho. Confira a tabela de cursos.

• Tecnólogo em Gestão Comercial
  • Tecnólogo em Gestão Financeira
  • Tecnólogo em Gestão em Recursos Humanos
  • Tecnólogo em Negócios Imobiliários
  • Tecnólogo em Tecnologia em Marketing
  • Tecnólogo em Logística
  • Tecnólogo em Processos Gerenciais
  • Licenciatura em Pedagogia
  • Licenciatura em Geografia

A reitora da UFN, Iraní Rupolo, esclarece que os cursos foram criados respeitando a relação social que a Universidade tem com sua comunidade e com o desenvolvimento social e econômico. “Os cursos EaD são destinados para um público que já está no mercado de trabalho, mas não tem ensino superior. Queremos atender, na medida do possível, a demanda que a sociedade tem destes profissionais”, ressaltou a gestora, dando ênfase nos diferenciais positivos que a UFN tem, diante do compromisso histórico da instituição com a educação superior.

Durante o mês de maio, a reitoria trabalhou na capacitação interna entre técnico-administrativos e professores, diante da incorporação da UFN no cenário da educação digital. Diante de interrogativas, por exemplo, “Como será a Universidade do Futuro?” foi apresentada mercadologicamente a tendência pedagógica digital, o futuro híbrido do ensino e a nova forma comercial de captação de alunos que será adotada pela UFN.

A vice-reitora, Solange Fagan, enfatiza que todas as propostas atendem a um cenário, sem prejuízo à identidade e a marca de qualidade UFN. “Cada colaborador tem o papel de projetar nossa marca, captar e prestar um bom atendimento para reter nossos alunos até a conclusão do curso. Devemos agora ser cada vez mais ativos, na prestação dos serviços e no relacionamento com nossos alunos”, pontua.

Vestibular EaD
As inscrições para o Processo Seletivo EaD são gratuitas e começam no dia 29 de maio. Durante o ano serão oferecidas quatro oportunidades de início das atividades, as quais serão distribuídas em módulos de ensino. A integração curricular das disciplinas permite que o aluno possa fazer inclusive uma segunda graduação em EaD, utilizando a base comum pedagógica dos Cursos de Tecnologia. As inscrições podem ser feitas temporariamente pelo e-mail: comercial@ufn.edu.br

Texto: Carlos Spall (Jornalista)
Foto: Mark Braunstein (Publicitário)