Conheça o novo espaço para inovação tecnológica e pesquisa da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/05/2019

A Universidade Franciscana conta com um novo espaço de desenvolvimento tecnológico e pesquisa na IES. O Espaço Coworking foi criado em parceria com o Ambiente de Inovação da UFN, e tem o objetivo de aproximar os cursos de Graduação e Pós-graduação com o mercado de trabalho, os oferecendo um espaço próximo as startups apoiadas pelo Ambiente de Inovação, a fim de que possa se criar uma ligação sinérgica e colaborativa entre eles. 

O espaço foi projetado para abrigar um grande movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, a fim de crescer de forma mais rápida e colaborativa. Destinado à estudantes e egressos da UFN, a sala proporciona que os frequentadores desenvolvam suas ideias com mais tranquilidade e, principalmente, que consigam explorar as necessidades do público que desejam atingir. 

O novo ambiente, composto por mesas em forma de colmeia e cadeiras coloridas, busca desenvolver a inovação e o empreendedorismo nos estudantes. A Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Iraní Rupolo, destacou que o espaço é um grande passo para a inovação, onde os alunos podem criar e explorar suas ideias sem ter o medo de errar. 

"O Espaço Coworking faz com que exista a união entre as pessoas, revolucionando o modo de trabalho por meio de um local inspirador. O Ambiente de Inovação é o lugar de pensar, compartilhar, juntar os valores e darmos coragem para as ideias que surgem. Aqui se encontra um local especial e pensado para o trabalho”, enfatizou a Reitora.

Gestor do Ambiente de Inovação da UFN, Matheus Camargo ressaltou a importância do espaço por tirar as pessoas da inércia, fazendo com que os alunos explorem suas ideias e executem as ações, com o empreendedorismo como comportamento e ação.

“O novo espaço servirá como um propulsor para criação de novas ideias, onde os vinculados à UFN poderão aprofundar mais as suas pesquisas, explorar mais os conhecimentos e se sentirem cada vez mais inspirados para desenvolver a inovação e o empreendedorismo”, afirmou. 

Além da Reitora, também esteve presente na inauguração do Espaço Coworking Institucional, a vice-reitora da UFN, Profa. Solange Binotto Fagan, professores, alunos e egressos da IES. O Espaço está localizado no Prédio 8, sala 300, na Avenida Rio Branco, nº 639, junto ao Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana. 

Texto e imagens: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo Assecom


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação