Comitê de Gerenciamento Hidrográfico se reúne na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/04/2018

A Universidade Franciscana recebeu a reunião ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Vacacaí e Vacacaí-Mirim, no dia 03 abril. Participaram da reunião o Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios e professor do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Alexandre Swarowsk; o Diretor de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul, professor Fernando Meirelles;  e o Vice-Presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (IPLAN), Daniel Pereyron, responsável pela revisão do Plano Diretor municipal que deve ser feito a cada 10 anos.

Na oportunidade foram debatidos o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial do Município de Santa Maria (PDDT) e o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Rios Vacacaí e Vacacaí-Mirim. Os dois planos são de suma importância para o controle, distribuição e preservação da água, não apenas para Santa Maria, mas também para os outros 15 municípios que fazem parte da Bacia.