Começam as aulas de Graduação EAD da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/04/2019

A primeira turma de graduação na modalidade Educação a Distância reuniu-se, presencialmente, na companhia da reitora e vice-reitora da Universidade Franciscana, professoras Iraní Rupolo e Solange Fagan, respectivamente, constituindo um momento histórico para instituição, durante o mês de abril.

A atividade foi ministrada pela coordenadora da modalidade a distância, professora Taíze Lopes. Os alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos começaram as aulas na primeira semana de abril, tendo encontros esporádicos presencialmente no decorrer dos dois anos cursos.

A coordenadora do curso, Luciana Aita, explicou a dinâmica da graduação e apresentou o funcionamento do sistema Agenda, Biblioteca Virtual da UFN e Ambiente Virtual.

Os estudantes também conheceram os espaços da UFN Digital e foram orientados a fazer a carteirinha da biblioteca, para acesso ao acervo físico da mesma.

“Essa primeira aula presencial foi muito boa para os alunos conhecerem a estrutura da UFN e, também, terem contato com os professores pessoalmente. A cada nova atividade eu venho sido surpreendida pelo conteúdo e ensinamento dos professores, e me sinto privilegiada de tê-los como docentes. Ao longo do processo, tenho certeza que minhas expectativas vão ser superadas”, afirmou Carina Rejane Pavão Garcia, aluna do curso de RH.

A professora Solange salientou que apesar da EAD da UFN estar sendo planejada desde 2013, há envolvimento dos professores com as tecnologias educacionais desde 2004, com a participação no projeto RIVED.

Fotos: divulgação / EAD UFN