Clínica de Psicologia promove Jornada Acadêmica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/05/2018

A Clínica de Psicologia da Universidade Franciscana está realizando nos dias 10 e 11 de maio o evento a atividade, “In(ter)venções Clínicas: impasses e vias de possibilidade”. A atividade marca a 1ª Jornada da Clínica de Psicologia da UFN e pretende reunir estudantes, docentes e profissionais que tenham interesse na área da Saúde Mental para congregar conhecimentos teórico-técnicos de formulações no campo da clínica, considerando-se seus atravessamentos sócio históricos e culturais.

As inscrições para a Jornada podem ser realizadas clicando aqui, seguindo as instruções da área restrita. Inscrições efetivadas até o dia 8 de maio possuem valores diferenciados de R$ 60,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais. Já nos dias 9 e 10 do mesmo mês, os valores aumentam para R$ 80,00 e R$ 100,00, respectivamente. Além disso, os 60 primeiros inscritos concorrem à uma inscrição para o “V Encontro Gaúcho sobre o Pensamento de D. W. Winnicott – Amor: do gesto ao encontro”, que ocorrerá de 14 a 16 de junho, em Porto Alegre.

A Jornada é aberta ao público e envolve temáticas pertinentes às práticas clínicas na área de Psicologia, Psiquiatria, e ao campo das Ciências Sociais e Humanas, da Saúde e da Educação, como Medicina, Nutrição, Pedagogia, Filosofia e História.

Conforme a coordenadora da Clínica de Psicologia da Universidade, professora Fernanda Dotto, o evento está sendo pensado desde 2017 com a união de esforços dos acadêmicos de Psicologia e estagiários da Clínica. “No ano passado fizemos o pré-evento com a mesma temática, e neste ano, a Jornada traz um maior número de atividades, palestras, mesa redonda, oficinas, para que as universidades e entidades da área possam aproveitar”, afirma.

As atividades da 1ª Jornada do curso de Psicologia da UFN ocorre nos dias 10 e 11 de maio no Salão de Atos do prédio 13, Conjunto III (Rua Silva Jardim, 1175). Mais informações podem ser conferidas aqui ou no evento do Facebook.