Ciência e religião em pauta na 3º edição do Fé & Café Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/08/2023

Ocorre nesta quarta-feira (9 de agosto), às 17h, a 3ª edição do Fé & Café. Desta vez o encontro irá abordar a temática ‘Vamos falar sobre fé e razão: A ciência explica a religião?'. Será realizado na sala 108 do Prédio 16 - Conjunto III (antiga Teciteca) da Universidade Franciscana (UFN).

A atividade é gratuita e está sendo promovida pela Arquidiocese de Santa Maria e conta com o apoio da Pastoral Universitária da UFN e do Grupo de Jovens em Romaria. O momento é aberto para a comunidade acadêmica e externa.

A conversa será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin; pela Vice-reitora da UFN, professora Solange Binotto Fagan e pelo professor do curso de Filosofia, Márcio Cenci. O objetivo deste momento é de promover a troca de conhecimentos sobre os assuntos que geram curiosidade, anseios, preocupação, que despertam bons sentimentos e que cuidem da humanização e da espiritualidade dos jovens.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo