Centro Universitário Franciscano promove palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/03/2017
A Campanha da Fraternidade 2017 foi lançada em 1º de março e, neste ano, tem como tema “Fraternidade: bioma brasileiro em defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação”. Com a intenção de despertar a consciência coletiva, a Unifra proporcionará à comunidade acadêmica e o público em geral um debate que será conduzido pela professora do curso de Geografia Elsbeth Léia Spode Becker. A palestrante explicará os biomas brasileiros iniciando pela composição de cada um deles, chegando, posteriormente, a evolução do planeta Terra. A atividade ocorre na próxima quarta-feira, 8 de março, na Sala de Videoconferência, no prédio 16 do Conjunto III. 

Para Elsbeth, a Campanha da Fraternidade conclama a humanidade contemporânea para além da sensibilidade ecológica das populações. Ela destaca que é preciso mudar e fazer em si mesmo a transformação que se quer para o mundo. Mas, é necessário que a comunidade acadêmica conheça a realidade dos biomas para, assim, ter a sensibilidade transformada e assumirem a tarefa de cuidar da criação. “A campanha está chamando a atenção para uma riqueza do nosso país, a qual precisa ser cuidada. E, para cuidarmos dela, precisamos conhecê-la”, afirma.

- O quê: Palestra “Fraternidade: Bioma Brasileiro e defesa da vida” 
- Quando: 8 de março, às 19h
- Onde: Sala de Videoconferência, prédio 16, no Conjunto III



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação