Centenas de estudantes migram à UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/06/2018

A Universidade Franciscana recebeu centenas de estudantes, de mais de 20 Estados do Brasil, os quais realizam prova nos Conjuntos I e III da UFN. Cada um deles concorre a uma das 320 vagas distribuídas entre os sete cursos ofertados no Vestibular de Inverno 2018.

Nesta edição 3217 candidatos confirmaram a inscrição no processo seletivo. Mas, mesmo com o tempo chuvoso, a abstenção de 13,4% (432 candidatos ausentes) foi considerada baixa pela Comissão do Vestibular.

Os candidatos têm até às 17h30 para realização da prova composta por 50 questões de múltipla escolha, mais a redação.

Durante a entrevista coletiva, a Reitora da Universidade Franciscana, Irmã Iraní Rupolo afirmou, de forma descontraída, que a chuva foi uma benção que está sendo derramada sob os vestibulandos nesse momento tão importante que é o vestibular.

“O Vestibular da UFN fortalece a relação com Santa Maria e região, além de projetar a IES para todo o Brasil com base nas nossas ofertas de curso. Ficamos felizes por promover a educação e o conhecimento. A instituição lotada é a demonstração de que estamos no caminho certo, diante da missão de formar jovens e protagonistas sociais”, ressaltou. 

Além disso, a Reitora reforçou a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação da UFN. A partir do 1º semestre de 2019, os cursos de graduação já disponibilizam ao estudante uma nova matriz curricular, mais dinâmica, inovadora, voltada a atender cada vez mais os interesses do estudante e do mercado de trabalho. 

Texto: Carolina Teixeira e Carlos Spall / Jornalistas
Fotografias: Mark Braunstein


O gabarito do Vestibular de Inverno 2018 será publicado às 18h30 no site da UFN. O listão dos aprovados será divulgado no dia 05 de julho, às 15h, no Hall do Prédio 15, Conjunto III e no aplicativo do vestibulando, que pode ser baixado pelo smartphone. No site da IES, às 16h a listagem dos aprovados estará disponível. Hoje, às 18h30 será divulgado oficialmente o gabarito do vestibular. 


Leia sobre as novas matrizes curriculares:
Área de Ciências Sociais e Ciências da Saúde
Área de Ciências Humanas e Ciências Tecnológicas

Veja o tema da redação do Vestibular de Inverno 2018 aqui.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação