Canadá, uma oportunidade de intercâmbio para acadêmicos da Unifra Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/11/2017

Os acadêmicos do Centro Universitário Franciscano contam com dois programas de intercâmbios por meio da Assessoria de Relações Acadêmicas (ARAI): Mobilidade Acadêmica Internacional e Intercâmbio Linguístico-Cultural.O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional seleciona estudantes de graduação, por meio de edital, para intercâmbio em uma Instituição de Ensino Superior Estrangeira. A duração é de pelo menos um semestre e tem como objetivo o desenvolvimento tecnológico, educacional, social e humano por meio das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por meio do intercâmbio acadêmico.

Já o Programa de Intercâmbio Linguístico-Cultural é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, do Unifra Idiomas, egressos, professores e técnico-administrativos. A duração é de quatro semanas. O objetivo é estudar uma língua estrangeira em uma escola de idiomas nativa. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição conforme edital.Neste ano, o Intercâmbio Linguístico-Cultural conta com a Egali Intercâmbio e oferece 30 vagas em Vancouver, Canadá.

A cidade atrai visitantes pela beleza, por ser rodeada de montanhas e florestas, e, no inverno, pelo branco da neve. Considerada jovem e hospitaleira, Vancouver receber estudantes de todos os continentes e preza pela qualidade de vida. Segundo o censo de 2016, a cidade tem mais de 630 mil pessoas.O papel da ARAI é muito importante no processo, pois são responsáveis por viabilizar a realização dos acordos nacionais ou internacionais.

Além de auxiliar no processo seletivo, como trâmites legais necessários à obtenção de documentos como o processo de aquisição do visto e passaportes. Interessados em participar do programa podem entrar em contato com a ARAI pelo telefone (55) 3220 1298 ou pelo e-mail arai@unifra.br. Outra forma é comparecer até o setor, que fica no 7º andar, do prédio da Reitoria, no Conjunto I da Unifra.

Acadêmica Keila Marques Estágio I do Curso de Jornalismo
Professor responsável: Maurício Dias